Existem mais bactérias no teclado do que no vaso sanitário!


Parece mentira, mas é verdade, a quantidade de bactérias e fungos por centímetro quadrado que existem em um teclado de uso diário pode superar as que existem no assento sanitário.

Mas como pode acontecer isso? Bom, recentes estudos realizados por suecos, indicam que o teclado de um computador pode abrigar microorganismos e estar infectado com uma quantidade de 33 mil bactérias por centímetro quadrado. Essa quantidade de bactérias supera em mais de 260 vezes as bactérias encontradas no assento sanitário de um banheiro de uso normal, onde foram encontrados no máximo 130 bactérias por centímetro quadrado.

Neste mesmo estudo, a equipe que é especializada em análises de agentes alergênicos em ambientes interiores, destacou também a grande quantidade de fungos que se alojam entre as teclas do computador. Sem contar as bactérias o número de fungos encontrados neste estudo alcançou o número de 3.100 organismos por centímetro quadrado. É mole?

De qualquer forma o recomendável é limpar o teclado pelo menos uma vez por mês, e quem faz uso de teclado fora de casa é importante estar consciente que o ambiente pode transmitir doenças tais como aquelas adquiridas em banheiros públicos!

Fonte: diariodebiologia.com

0 comentários:

Postar um comentário