Dia do Beijo - 13 de abril




O beijo é assim, surreal, não conseguimos explicar essencialmente o que é e o que nos representa. É como se o nosso corpo passasse fazer parte do outro...

Se perguntarmos na rua para as pessoas o que é o beijo e seu significado receberemos variados tipos de resposta, mas inicialmente (na Idade Média) o beijo tinha um fim exclusivo, servia para garantir o cumprimento de um contrato. Mas no século XVII os homens deixaram de beijar pessoas do mesmo sexo. E atualmente quebraram-se todos os tabus e vemos em qualquer lugar beijoqueiros de plantão. Beijar é Bom! Mas exige cuidados tanto de quem beija quanto de quem é beijado; sair beijando (ficantes) não é saudável, corre o riso de pegar vários tipos de doenças. Fique atento! E se você ama seu parceiro(a) e quiser continuar com um beijo saudável, consulte regularmente seu odontologista.


Algumas curiosidades:
Durante o beijo você movimenta 29 músculos, dos quais 17 são da língua. - Os batimentos cardíacos aceleram, vão de 60 a 150, fazendo uma espécie de exercício para o coração. - Um beijo caprichado gasta em média 12 calorias.

O beijo abre portas para vários sentimentos:
Ele pode ser sincero, afetuoso, tímido, caliente, sem interesse, com interesse,
Pode ser um gesto de traição ou de repleto amor.
Lembre-se: Um beijo muda tudo!

Um feliz dia do beijo!

Fonte: Infoescola.com




0 comentários:

Postar um comentário