Domingo de Páscoa

Páscoa saudável

Para Maria Angela (Nutricionista), o almoço da Páscoa deve combinar com o clima quente da estação através de uma alimentação bem refrescante e integral. Como entrada, a recomendação é uma salada de vegetais, frutas e grãos germinados (trigo, girassol). Como prato principal, a carne assada ou churrasco pode ser uma boa pedida se temperados com produtos naturais. "O tempero pode ser feito com gersal , que é uma mistura de gergelim, sal e temperos desidratados", explica a nutricionista.

Uma massa integral ao molho pesto (nozes, azeite e manjericão) pode ser uma opção saudável de acompanhamento. "As bebidas podem ser sucos naturais, chás gelados ou água aromatizada naturalmente com cascas de laranja ou folhas de hortelã ou canela", indica Maria Angela.

Para consumir chocolate sem peso na consciência, já é possível encontrar no mercado e em lojas especializadas em alimentos integrais e funcionais doces com menos gordura, sem açúcar e que conservam todo o sabor sem prejudicar a saúde. "Desta forma é possível saborear sem peso na consciência e na balança", diz Maria Angela.

Outra opção curiosa é a leguminosa alfarroba, que tem sabor de chocolate, mas não o é. Ela é encontrada em barras, pó, gotas, cobertura de frutas - como banana e damasco - e também como ovo de Páscoa. "A alfarroba é antioxidante, rica em fibras solúveis e contém menos gordura que o chocolate comum. A leguminosa é especialmente indicada para quem faz controle do peso e do colesterol elevado ou sofre de alergias", finaliza a nutricionista.

Mais informações: http://jornalcidade.uol.com.br/rioclaro/dia-a-dia/saude/58263-SAuDE--almoco-no-domingo-de-Pascoa-deve-combinar-alimentos-refrescantes-e-integrais

0 comentários:

Postar um comentário